terça-feira, 3 de março de 2009

Nas Sombras da Poesia


Oh! Céus, a minha vida foi absorvida por um amor circunstancial,
Um paraíso de amar que se esconde nas sombras da poesia.
Por um anjo que me fez conhecer o amor em um momento espiritual,
Tão perfeito que ultrapassava a realidade a ponto de se tornar fantasia.

Ah! Meu doce querubim eu vos digo que te amo,
Direis agora se és capaz de renunciar a tudo apenas para me amar.
Ó formoso sol, faças com que o teu brilho ofusque o meu pranto,
Pois não é fácil viver sonhando enquanto se vê a vida passar.

Oh! Malvado coração, por que fostes se apaixonar
Por alguém que se faz tão personagem?
Que se esconde em sua maneira brilhante de atuar,
Fazendo com que eu me fragmente em estrofes apenas por não ter coragem.

Ora! Amargo anjo não me faça aprender com a dor,
Pois isso corrompe minha alma e devora o meu ser.
Sejas sincero! E fale-me de amor quando houver amor,
Caso contrário, enterrarei esse sentimento e apenas nas poesias ele irá permanecer.



Fabiana Alencar

Nenhum comentário: