domingo, 28 de setembro de 2008


Nada mais justo do que a primeira postagem seja dele, Toni. Alguém que mesmo a distância influenciou diretamente para a criação de várias poesias, que agora estão se resumindo na coragem de criar esse blog.
Muito obrigada Toni!


EM BUSCA DO AMOR

Barcelona, abril/2208

Estavas quieta e sozinha
Como que alheia a todo o resto
Inconsciente do poder da tua presença
Que me deixava simplesmente encantado!

Eras como o sol
Iluminando e dominando o espaço
Com tua força irresistível de atração
Condicionando meus movimentos
Que magicamente me levavam a ti

E tu, na tua simplicidade magistral
Aumentando infinitamente o teu domínio
Me olhou e me sorriu
Fazendo-me flutuar de satisfação

Quando dei por mim
Meu coração já era teu
Eras o sol do meu universo
O equilíbrio do meu sistema vital

Então,
Envolvido por tão grande força
Confiei a ti todos os meus segredos e pensamentos
Os meus sonhos e projetos
A minha vida

Ao ponto de que
A angústia dos segundos longe de ti
Distorcia minha idéia de tempo e de espaço
Num delírio louco entre o real e o virtual
Quando desejava deletar a realidade
Para estar contigo

Mas, o tempo e o espaço aumentavam, levando você de mim
A cada sofrível momento
Eras como água escorrendo e caindo por entre os meus dedos
Incapazes de reter-te na tua fluidez descompromissada
E tua luz entardecia
Teu olhar desviava-se
Teu sorriso já não tinha o mesmo significado

(...)

Parei
Olhei para dentro de mim
Me perguntei sobre os meus sonhos e projetos
Sobre o menino feliz que me habitava
Sobre os outros tantos sorrisos, olhares e sóis
Que circulavam ao meu redor

E resolvi recomeçar
Sorrir outra vez
Deixando as mágoas e os ressentimentos esquecidos na estrada
Recomeçar, agora maduro e experiente
Aberto aos encantos de outros sorrisos e olhares

O novo amor que eu encontrar
Quero vivê-lo plenamente
Embora consciente de que também pode acabar
Como já disse Vinícius:
“Infinito até que dure”

Assim,
Vou partir outra vez, e quantas mais forem necessárias,
Em busca de quem me ame
Em busca do amor

Toni Martins


Nenhum comentário: